quinta-feira, dezembro 17, 2009

Sexo e Sexualidade


Talvez um dos maiores problemas que o homem tenha na face da Terra seja o sexo. Como o homem tem ânsia de se satisfazer, ele vai se comprometendo emocionalmente, ao longo de uma série de experiências na área do sexo, em muitas delas uma experiência frustrada.

A verdade é que nós ainda não aprendemos a controlar as nossas forças sexuais, e acabamos lesando a nós mesmos, porque utilizamos do sexo com irresponsabilidade e desrespeito aos sentimentos alheios. Então ficam as cicatrizes afetivas que praticamente assinalam todas as almas.

Traumas, bloqueios, inversões de valores, dificuldades no relacionamento afetivo, tem deixado enlouquecido muitas pessoas no mundo. A verdade é que o sexo pode ser um complemento do amor, mas não é amor. O sexo é tido na maioria das vezes para ter prazer, porém o papel do amor é dar felicidade.

No alicerce da maioria dos nossos conflitos psicológicos está o ciúme, a ambição afetiva, a paixão exacerbada, o desejo insatisfeito, a liberdade desenfreada. Hoje o grande desafio da humanidade é sublimar o sexo pelo amor. Portanto, muito cuidado nos comentários sobre os desequilibrios alheios, lembre-se de sua própria fragilidade de sentimentos.

Na área do sexo Jesus nos dá a melhor receita quando diz: " atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado..."

Texto: Luiz Antonio Silva, é diretor e palestrante da PHAROL-RH. Foi formador de equipes e executivo do Banco Itau S/A por 18 anos . Atuou como consultor e facilitador do Sebrae por dez anos. É formado em BioPsicologia e capacitador em Inteligência Emocional. Coaching de Liderança. Contato para palestras, cursos e seminários: 043-35340099 ou 043-99260781

Nenhum comentário: