quinta-feira, dezembro 31, 2009

Consolo Na Hora Difícil


“Eu aqui sem entender... Apenas descanso em seu grande poder!”
Imagine que grande amor Jesus Cristo sentiu por todos nós! A Sua missão foi singular e imensurável: Ele, sendo Deus, esvaziou-se de Sua glória e tornou-se homem, contudo, sem pecado!

A Bíblia nos conta o quanto Ele sofreu, o quanto Ele foi injuriado, espancado, ferido, mas não abriu a Sua boca. Foi pregado numa cruz e morreu em agonia, vergonha e dor para nos dar a vida eterna. Ele assumiu toda a culpa que tínhamos diante de Deus, por causa dos nossos pecados. Romanos 2:23 diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”.

Adiante, em 2 Coríntios 5:21, podemos ler: ”Aquele que não conheceu o pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele, fôssemos feitos justiça de Deus”. Na verdade, Ele fez uma troca conosco: tomou toda nossa injustiça e deu-nos Sua justiça.

A justificação é um ato judicial de Deus, pelo qual Ele declara justo aquele que aceitou Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor pessoal, para ser tão justo quanto Jesus Cristo. Essa justificação, não pode ser conseguida por qualquer outro meio, senão, a Graça de Deus! (Romanos 3:24-25) Como Ele tomou nossa parte, hoje podemos receber Sua salvação como um presente, isto é, a garantia de que iremos para o céu, quando, pela fé, O aceitarmos como nosso Salvador.

Pelo fato de passar todo esse sofrimento, Ele é suficientemente capaz de compreender-nos quando passamos por tribulações, provações, desilusões e perdas. E é graças a esse grande amor que tem por nós, que podemos ter todo o consolo, conforto e paz nessas horas difíceis.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus” 2 Coríntios 1:3-4 .

“Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” Romanos 8:34-39

Todos nós passamos por situações tristes, dolorosas, às vezes até desesperadoras! Quando essas horas chegarem, ore sem cessar! E depois diga: ”O Senhor é a minha força e a minha canção. Porque Ele me salvou... Não morrerei, antes viverei e cantarei as obras do Senhor! Rendei graças ao Senhor porque Ele
É bom, porque a sua misericórdia dura para sempre!”
“Ora, o mesmo Senhor da paz, vos dê sempre paz em todas as circunstâncias” 2 Tessalonicenses 3:16

Texto: Tito Ferreira

Nenhum comentário: