sábado, dezembro 19, 2009

Deus é a solução dos problemas


Sempre que ouve a pergunta – Como a Senhora está? – a minha avó Antonia diz: “Graças a Deus, estou melhor do que eu mereço!”
Qualquer um que perguntar, seja parente, amigo, conhecido ou até mesmo um desconhecido, ouvirá sempre a mesma resposta: “Graças a Deus, estou melhor do que eu mereço!”

Desde que foi salva, ou seja, desde que ela creu que Jesus era o Salvador da sua vida, a mais de 40 anos, ela usa essa frase.
A vó Antonia já teve câncer de mama. Precisou extrair a mama esquerda e depois fazer inúmeras sessões de radioterapia e quimioterapia.

A vó Antonia tem colesterol. Tem diabetes. A vó Antonia tem osteoporose, artrite e artrose.
A vó Antonia perdeu um bisneto recentemente.
E hoje, ao perguntar como ela estava, ouvi a seguinte resposta: “Graças a Deus, estou melhor do que eu mereço!”

Então fiquei pensando que às vezes, quando estamos com dor de cabeça, parece o fim. Ficamos desanimados, nervosos e reclamamos. Se passamos por uma dificuldade financeira, perguntamos: “ O que eu fiz pra merecer?!”

Posso lhes assegurar, que a vó Antonia não merecia aquele câncer. Ela que sempre se doou a Deus, a família, ao próximo! Assim como os macedônios de 2 Coríntios 8:5, que se doavam em meio a tribulação e pobreza.

Mas o assunto não é merecimento.
Quero dizer que a vó Antonia só passou por tudo isso, graças a Deus! Sim. Sem Ele, ela já teria fraquejado, desistido ou até morrido!
Esse Deus, que a tem amparado, é o Deus que criou o universo, o céu, a terra, e tudo que nela existe. Que segura o mundo na ponta dos dedos, que sabe o nome de cada uma das bilhões de estrelas que existem, que criou o homem! Você acha que há algo impossível para Ele?

Em Isaías 41:10, Ele diz: “Não temas, por que Eu Sou contigo; não te assombres, por que Eu Sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo e te sustento com a Minha destra fiel.” Se há alguém em que possamos (e devemos!) confiar, é em Deus.
Mais a frente, ainda em Isaías, Ele diz no capítulo 43, versículo 13b: “... Agindo eu, quem impedirá?...”.

Mas não devemos recorrer a Deus somente quando passamos dificuldades. Devemos confiar a Ele toda a nossa vida, e andarmos de modo a agradá-Lo sempre.
Efésios 6:10 diz:” Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder.” Se andarmos assim, certamente as dificuldades virão, mas saberemos enfrentá-las com a ajuda de Deus.

Deus não quer que fiquemos sem tribulações. 2 Coríntios 12:9 diz:”... porque o [Meu] poder se aperfeiçoa na [sua] fraqueza...”
Devemos então entender uma coisa: se não for da vontade de Deus que você se cure de uma doença, não há remédio no mundo que trate de sua enfermidade. Mas se apóie Nele sempre. Ele o ajudará a passar por tudo.

Mas se for da vontade Dele que você se cure, agradeça-O e que tudo seja feito para a honra e glória do Seu nome.
“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos...” Efésios 3:20. Esse é o meu Deus! E pode ser o seu também.

Sabemos que os nossos pensamentos e planos, não são os pensamentos e planos de Deus. Mas a vontade Dele é boa, justa, agradável e perfeita, ainda que não entendamos no começo.
Como escreveu certa vez minha Amada Dirleni: ”Fé em Deus é fundamental em todos os momentos de nossa vida, e não somente em alguns. Não deve ser uma opção extra!” Amém!

Ainda hoje, a vó Antonia lê a Bíblia e ora por todos que ela conhece todos os dias! Está sempre firme em Deus, com muito bom humor e linda, não importa a situação! A alegria aformoseia o rosto não é mesmo?
Deus é indescritível!
“Não diga a Deus que você tem um grande problema. Diga a seu problema que você tem um Grande Deus!”


Texto: Tito Ferreira

Um comentário:

Unknown disse...

Achei muita linda a mensagem, e acredite estava precisando de uma mensagem dessa. "Estou melhor do que mereço."