domingo, abril 24, 2011

UM AMOR A SER SEGUIDO



Bíblia Sagrada - I Coríntios, 13:1-13



Ainda que fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.


Ainda que tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.



E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres, e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado se não tiver amor, nada disso me aproveitará.


O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece.


Não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não ressente do mal.


Não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade.



Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência passará.



Porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos.


Quando, porém vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.



Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino,


quando cheguei a ser homem, desisti das cousas próprias de menino.


Porque agora vemos como em espelho, obscuramente, então veremos face a face; agora conheço em parte, então conhecerei como também sou conhecido.



Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor destes três o maior é o amor.



Texto: Igreja Virtual Evangélica

Nenhum comentário: