terça-feira, abril 12, 2011

QUEM SÃO SEUS AMIGOS?


A verdadeira amizade envolve lealdade. Está escrito na Bíblia, Provérbios 17:17, TLB. "Um amigo verdadeiro é sempre leal, e um irmão nasce para nos ajudar nos tempos de necessidade"

O melhor amigo é Jesus.

Está escrito na Bíblia, João 15:15, NIV. "Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer."

Escolha amigos que amem o Senhor e tenham corações puros. Está escrito na Bíblia, II Timóteo 2:22, TLB. "Fuja de qualquer coisa que o conduza a pensamentos maus que os jovens muitas vezes tem, mas permaneça perto daquilo que o leve a fazer o que é certo. Tenha fé e amor e desfrute da companhia daqueles que amam o Senhor e tem corações puros."


Que característica faz de você um bom amigo? Está escrito na Bíblia, Filipenses 2: 3-4, TLB. "Não seja egoísta e não viva para causar boa impressão nos outros. Seja humilde, pensando nos outros como se fossem superiores a vocês. Não pense nas suas coisas, mas seja interessado nos outros e também no que estão fazendo."

A fofoca pode destruir amizades. Está escrito na Bíblia, Provérbios 27: 9-10, TLB. "Nunca abandone um amigo seu ou do seu pai. E então você não precisará correr para um parente distante para pedir ajuda em tempo de necessidade."


Um amigo se importa tanto com você a ponto de ser honesto mesmo se isso te doa. Está escrito na Bíblia, Provérbios 27:6,TLB. "As feridas feitas por um amigo são melhores que os beijos recebidos de um inimigo."


Texto: Cristãos no Campus da UFESC

Nenhum comentário: