sábado, janeiro 02, 2010

Vendo o Invisível


O invisível aos seus olhos é muito mais importante, porque é mais profundo. O mundo não termina no visível. Na verdade o visível é apenas uma onda, o invisível é o oceano. Quando algo "esquisito" acontecer, não se feche, abra-se, aceite que existe o misterioso, e todos os dias, em muitos momentos, o misterioso bate na porta.

Quando na manhã você estiver caminhando e de repente ouvir um pássaro cantar, escute-o, mas escute através do coração. Não comece a analisar o pássaro, não procure decodificar o seu canto. Fique em silêncio, deixe que o som penetre sua alma, de maneira profunda. Esqueça a mente e os pensamentos, sinta a melodia, mas não pense no pássaro.

Se você fizer a pé o trajeto para o trabalho, e passar por uma flor que está se abrindo num terreno baldio, sintonize-se, esta sintonia com a beleza pode fazer você se sentir diferente o dia todo. Se você acordou, abriu a janela, viu o sol se erguendo pela manhã, e se deixou arrebatar pela visão, você pode se sentir diferente aquele dia inteiro. Qualquer situação como essa que você conseguir se sintonizar, sua vida começará a mudar.

Aprenda a ser um buscador, e nesta busca vai descobrir e absorver a beleza da existência, então começará a entrar numa absoluta alegria, mergulhando na benção que sua alma precisa.

Luiz Antonio Silva, é diretor e palestrante da PHAROL-RH. Foi formador de equipes e executivo do Banco Itau S/A por 18 anos . Atuou como consultor e facilitador do Sebrae por dez anos. É formado em BioPsicologia e capacitador em Inteligência Emocional. Coaching de Liderança. Contato para palestras, cursos e seminários: 043-35340099 ou 043-99260781

Nenhum comentário: