segunda-feira, janeiro 25, 2010

As Palavras


Dá-se a impressão que as palavras facilitam os relacionamentos, mas noventa por cento da linguagem é apenas uma maneira de evitar o contato verdadeiro. Na verdade, criamos uma grande parede de palavras para esconder o fato de que não queremos nos relacionar.

Pense comigo, se você estiver se sentindo triste, porque comentar...apenas fique triste! As pessoas saberão o que você quer dizer sem as palavras. Ao contrário também, se você estiver muito feliz, porque dizê-lo...fique feliz! A felicidade não tem idioma, ela não é chinesa, espanhola, inglesa, ela não tem linguagem, basta que você seja feliz e todos perceberão.

Quando a pessoa está com raiva, a tendência natural é magoar alguém, então segure as palavras! Não precisa expor sua raiva! Seja apenas autêntico e real, e as pessoas imediatamente compreenderão que você está com raiva.

A linguagem é uma maneira de dizer o que realmente não queremos expressar. Esta é uma forma muito frágil de expressar. Vamos a um exemplo: eu amo você e não quero realmente expressar isso, então digo simplesmente: " eu amo você.". São apenas palavras! Se eu amo, vou dizer isso a você de alguma maneira mais real.... eu pergunto: porque através de palavras!

Talvez você me pergunte como seria então. Tente se expressar através de um gesto, mostre na face, utilize seu corpo, demonstre o valor do toque, exponha sua atitude, mas não através de linguagem. Você também será beneficiado, porque terá a experiencia de uma nova sensação, sua energia se preparará para evoluir do carinho na direção do afeto! Pense nisso....e exercite o afeto! .....sem palavras!

Luiz Antonio Silva, é diretor e palestrante da PHAROL-RH. Foi formador de equipes e executivo do Banco Itau S/A por 18 anos . Atuou como consultor e facilitador do Sebrae por dez anos. É formado em BioPsicologia e capacitador em Inteligência Emocional. Coaching de Liderança. Contato para palestras, cursos e seminários: 043-99260781 ou pharol@pharol-rh.com.br

Nenhum comentário: