segunda-feira, janeiro 11, 2010

A Cura Está Na Sua Fé


Acredite você ou não, nem todas as armas nucleares juntas poderão fazer frente à oração de um justo, daquele que crê em Nosso Senhor Jesus Cristo. Temos muitos relatos de pessoas que alcançaram coisas impossíveis aos olhos humanos, porque acreditaram que seriam atendidas pelo Altíssimo. Ao analisarmos os quatro evangelhos, onde todos tratam da vida e dos milagres de Jesus, temos a comprovação que todas as curas e libertações aconteceram porque a fé daqueles que procuravam tal feito era de uma grandeza inexplicável.

Em Mateus 9:27-30, temos a história de dois cegos, que foram a Jesus para receberem a cura e ambos começaram a enxergar. “Que lhes seja feito segundo a fé que vocês tem”. Ainda neste capítulo, temos a cura de uma mulher que sofria com fluxo de sangue por doze anos. Ao tocar no manto ela foi imediatamente curada e a resposta veio do Senhor. “E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou.

E, desde aquele instante, a mulher ficou sã.” (Mateus 9: 22 ). A recuperação da visão do cego Bartimeu que está registrado no livro de Marcos 10:52: “Vá, disse Jesus, a sua fé o curou”. Em Lucas o terceiro livro dos evangelhos, Jesus continua curando segundo a fé das pessoas. Narra a história que dez leprosos foram curados assim que se dirigiam a Jesus. E dos dez, apenas um louvou a Deus pela cura e então o mestre diz: “Levanta-se e vá, a sua fé o salvou” ( 17: 19 ).

Notemos duas coisas importantes nestes poucos relatos que buscamos, considerando que muitas outras curas encontraremos nos livros sagrados. A primeira delas, é a fé de cada um. Jesus quando curava, ou libertava as pessoas dos demônios, sempre referia a cura a fé da pessoa e não Nele. Outro ponto que descubro é que, todas as pessoas sendo elas cegas, surdas, mudas, paralíticas, foram até Jesus enfrentando todas as dificuldades e limitações de cada um.

Então a cura estava na fé e na busca do milagre. O próprio Jesus confirma a importância da fé para realizarmos as obras que almejamos. “Jesus respondeu: Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: levanta-se e atire-se no mar, e assim será feito. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”.(Mateus 21:21-22).

Talvez você esteja se perguntando. Porque não vimos tantos milagres como na época de Jesus? A resposta pode estar no livro de Atos dos Apóstolos 28: 27: “Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se e eu os curaria”.

A escassez de milagres, tenha a certeza, está na falta de fé da humanidade deste século. Não que a modernização é algo ruim, mas temos que considerar que nosso foco deixou de ser Jesus Cristo e passou a ser a Internet, a TV, os carros, os eletroeletrônicos de última geração, enfim, nossa visão não está mais no Filho do Criador. Estamos cada vez , orando menos, lendo a bíblia cada vez menos e com pouco entusiasmo, sendo que na maioria a lemos por obrigação.

Não louvamos mais a Deus, deixamos de jejuar, as igrejas em muitos países estão se tornando museus, tudo está nos levando para vermos cada vez menos milagres. Estamos vivendo em uma época onde procuramos a Deus em último caso, quando não há mais solução pelas mãos humanas, aí sim, nos voltamos ao Senhor. Quando os médicos dizem não tem jeito, quando o patrão nos demite do emprego e passamos dias e dias a procura de um novo serviço, quando os filhos se rebelam, quando o casamento dos sonhos desmorona, só aí, nestes últimos casos procuramos o Senhor.

Nossa prática de estar com Deus deve ser todos os dias, pois só assim exercitamos nossa fé, e quando as dificuldades chegarem, e tenha a certeza, elas virão, seja você rico, pobre, conhecido ou anônimo, sua estrutura estará intacta para enfrentar os desafios. Como diz a palavra: “Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem.” (Salmos 118:8).


Texto: Hercolis Marcos

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola amigo!!!
primeiramente parabéns por mais esta sua idéia, como sempre um cantinho de aprendizagem e reflexão para quem gosta de bons textos. Assim quanto ao texto da Fé, quem lê ja encontra a resposta para a falta de seus milagres tão esperados.Vc como sempre surpreendendo com sabedoria e carinho. Um grande abraço de sua amiga, Marcia Feller.