sexta-feira, janeiro 22, 2010

O Dilúvio Realmente Aconteceu?


Até hoje a arqueologia busca encontrar provas da existência de fatos bíblicos, e certamente, a arca de Noé aparece entre os “mais buscados”. Várias foram as tentativas de achar vestígios da arca, que muitos pensam situar-se em algum lugar na região do monte Ararate na Turquia Oriental. Porém, conforme o registro bíblico, Ararate não necessariamente refere-se de forma específica ao monte que tem esse mesmo nome, e sim, mais provavelmente a uma região. Isso faz com que qualquer tipo de busca torne-se extremamente difícil, por não se ter pista nenhuma, nem certeza de nada.

A verdade é que a arca de Noé nunca foi encontrada. Assim como outros objetos do tempo bíblico, a exemplo da arca da aliança que primeiramente localizava-se no tabernáculo. Simplesmente não há vestígios. E se a nossa fé em Deus depende de provas desse tipo, ou da existência de objetos encontrados por arqueólogos, então a situação fica complicada.

Porém, quero lembrar que todo o conteúdo da Bíblia não existe com provas, nem tem evidências claras e abundantes para que possamos nos apoiar nelas. Então, resta apenas um caminho ao ser humano: a fé. Torna-se unicamente uma questão de crermos, ou não.

A Bíblia mostra que “a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” (Hebreus 11:1). Ou seja, Deus não deixou provas para servirem como muletas à nossa fé. Ele simplesmente quer que o ser humano creia em algo que ele não vê! Isso é fé de verdade! Afinal, quem de nós já viu a Deus? Deus Pai nunca revelou Seu rosto a ninguém. E por falar nisso, quem aqui estava lá quando Jesus Cristo morreu na cruz para pagar pelos pecados de toda a humanidade? Ou você crê, ou não. Não há provas. Deus quer que você creia, não que você veja!

Outro exemplo: “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem” (Hebreus 11:3). É pela fé, para que você aprenda a confiar em Deus e em tudo que Ele disse! Assim, quero dizer que todas as histórias e relatos bíblicos não dependem de provas para existirem, mas dependem da sua fé no Deus verdadeiro que disse que tudo isso existiu. Deus não mente, Deus é perfeito. Por isso, podemos crer em toda a Palavra de Deus, sabendo que é verdadeira, mesmo se nossa mente limitada não consegue entender muitas coisas.

Para concluir, quero afirmar que, segundo a Palavra de Deus em Gênesis nos capítulos 6, 7 e 8 houve o dilúvio, assim como houve a arca de Noé! E quando lemos a respeito da travessia do Mar Vermelho e várias outras histórias que o mundo gosta de questionar e ridicularizar, podemos descansar tranquilos que tudo isso é verdade porque Deus assim o disse, e nós acreditamos pela fé, e cremos, nunca duvidando da Palavra de Deus! E lembre-se: a partir do momento que o ser humano tenta racionalizar a Bíblia afirmando que tais relatos como o dilúvio e outras histórias são irreais e impossíveis, vale a pena lembrar que então todo o restante da Bíblia torna-se igualmente duvidável e descartável. Mas nós cremos no Deus verdadeiro e real, para quem nada é impossível, e não nas filosofias e teorias humanas, provenientes de homens falhos, imperfeitos e ignorantes.

Apoie sua fé em Deus e tenha por certo que tudo aconteceu como nosso Deus disse que aconteceu!



Texto: Terry Craesmeyer

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim creio que existiu o Diluvio isto porque quando Deus criou os céus, mares fez também a porçao seca que denominou de terra, esta escrito em Genesis. Acontece, que se olharmos com atençao a divisao das terras, hoje Paises diferentes podemos verificar que se juntarem as peças dá um quebra-cabeça formando assim uma porçao única de terras. Entretanto, com a chegada do Mesias, JESUS NAZARÉ, tudo ainda era perto, mas com a Morte de JESUS, A TERRA ESTREMEÇEU O MUNDO ESCURECEU E DAI COMEÇOU A DIVISAO DOS POVOS E DIVERSIFICAÇAO DE LINGUAS, tudo está escrito na Biblia Sagrada o Homem só tem quer le-la.


Joel Duarte de Oliveira
98-8803-7601