segunda-feira, janeiro 18, 2010

Jesus, Quem é Ele


Recebo muitos e-mails de pessoas das mais diversas tendências religiosas, e cada um me classifica de acordo com a visão que ele tem, e eu aceito todas as opiniões, porque acho que nosso desafio é entender a Unidade na Diversidade. Porém nesta semana recebi um e-mail interessante, que perguntava se eu aceitava Jesus, e qual a minha opinião sobre ELE.

Da mesma forma que um pão mata a nossa fome do corpo, para mim Jesus mata a nossa fome espiritual, pois ELE é o pão da vida. Da mesma forma que o sol ilumina e aquece nosso planeta nos dando vida, para mim Jesus é a luz do mundo. Assim como um pastor fica de plantão, sempre alerta cuidando do seu rebanho, assim vejo Jesus, pois ELE para mim é o bom pastor.

Da mesm forma que dois elementos se fundem formando uma energia só, assim vejo Jesus com Deus, bem como vejo NELE a ressurreição e a vida. Com respeito tratamos aqueles a quem admiramos de senhor, e como alunos fazemos o mesmo com nossos mestres, assim também vejo Jesus, pois ELE é nosso senhor e mestre.

Portanto amigo, não há perigo de nos perdermos se estivermos com ELE, pois ELE é o caminho, não há como nos enganarmos, porque ELE é a verdade, e não há como ter medo da morte, porque ELE é vida. Se estivermos NELE produzimos frutos, porque ELE é a videira verdadeira. Quando perguntamos para a espiritualidade quem é Jesus, eles nos respondem: o Modelo e Guia da Humanidade!

Luiz Antonio Silva, é diretor e palestrante da PHAROL-RH. Formador de equipes e executivo do Banco Itau S/A por 18 anos . Consultor e facilitador do Sebrae por dez anos. Formado em BioPsicologia e capacitador em Inteligência Emocional. Coaching de Liderança. Contato para palestras, cursos: 043-35340099 ou 043-99260781 E-mail: pharol@pharol-rh.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Assim como o uma palavra pode ser dita de várias formas e não mudar seu significado Ex:Te Dua
( Albanes),Sarang Heyo (Coreano),Kocham Ciebie (Polonês),Ti Amo ( Italiano) assim vejo Deus:AMOR. E como sei que todo Pai ama seus filhos, me sinto uma filha amada!!!
esse texto realmente através dos exemplos apresentar pra quem ainda não o conhece.
" Jesus,Quem é Ele".
Um grande abraço, Marcia