sexta-feira, janeiro 08, 2010

Não Aceite Ser Reservatório, Você Nasceu Para Ser Um Rio


Sua essência natural é de aventureiro, e a vida é de quem a investiga. Tudo no universo é dinâmico, então a sua vida não pode ser estática. Por isso nunca aceite ser reservatório, seja e permaneça um rio.

A nossa mente não consegue enfrentar o novo, não tem como a mente decifrar o que o novo é. A mente te deixa de boca aberta diante do novo, e aí ela perde toda a sua capacidade quando se encontra na frente de algo novo. A mente gosta do que é passado, do que é velho e conhecido, das coisas familiares, porque ela se sente a vontade, sabe como aquilo já é, como fazer e o que fazer diante de uma situação. A mente é covarde!

A mente gosta do que é conhecido, pois se sente protegida, se movendo em terreno onde ela já transita. Mesmo quando se apresente o escuro, pela familiaridade, ela fica destemida para se mover. Mas este é realmente o problema que temos, ou seja, o da nossa mente estar destemida apenas com o que é familiar, porque isso te bloqueia, e ela se torna a grande responsável por você não crescer.

Toda evolução acontece com o novo, então você deve esquecer a mente, porque ela fica destemida apenas com o velho. Ela se apega ao velho e evita o novo. Nas pessoas que pararam na vida, o velho parece ser sinônimo de vida, e o nôvo parece ser sinônimo de morte, elas tem medo de morrer se tentar o novo. Seu desafio é colocar a mente de lado!

Deus não fez a vida estática, tudo na vida está mudando o tempo todo, o que hoje está aqui para você, amanhã pode não estar. A vida que te apresenta hoje, será que você sabe quando vai se deparar com ela novamente....talvez demore meses, anos, ou vidas......

Assim amigo, quando em 2010 uma oportunidade bater à sua porta, vá com ela. A partir de hoje se prepare, invista em você, e crie uma nova lei em sua vida: em vez do velho, sempre escolha o novo!

Luiz Antonio Silva, é diretor e palestrante da PHAROL-RH. Foi formador de equipes e executivo do Banco Itau S/A por 18 anos . Atuou como consultor e facilitador do Sebrae quase dez anos. É formado em BioPsicologia e capacitador em Inteligência Emocional. Coaching de Liderança. Contato para palestras, cursos e seminários: 043-99260781

2 comentários:

Unknown disse...

QUE BOM ENCONTRA VOCE HERCOLIS E SABER QUE tem temor a nosso DEUS vivo porque.. bem -aventurados todos aquele que cre no senhor jesus cristo pois erdara oseu reino FIQUE NA paz de jesus cristo

Planeta Sertanejo disse...

E ai meu irmão muita Paz alegria e sucesso prá você de todo meu coração
tenha certeza meu irmão que aqui tem Aleguem tircendo por você.

acesse meu site
www.tvplanetasertanejo.com.br