domingo, maio 16, 2010

Aborto: uma opção válida?


Caros leitores, a questão do aborto é algo muito sério porque envolve a vida humana. E tratando-se da vida e da morte, nossa escolha deveria ser sempre pela vida!
Por isso, pergunto: o aborto é uma opção válida?

A título de informação, a agência de notícias do Ministério de Saúde afirmou anos atrás que “segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde, no Brasil, 31% das gravidezes terminam em abortamento. Todos os anos ocorrem de acordo com as estimativas, cerca de 1,4 milhão de abortamentos espontâneos e/ou inseguros”. Esses dados sobre abortos foram referidos em debate realizado no dia 7 de março de 2005 no auditório do jornal “Folha de São Paulo”.

Qual será o fim do aborto para um país onde é ilegal, mas cresce mais e mais? Não obstante, a maioria de nós não está a par dos fatos sobre esse assunto. E muitos até preferem a ignorância, porque assim continuam praticando essas grosserias, por não terem conhecimento da atrocidade que estão cometendo. Com os dados fornecidos abaixo, o leitor haverá de concordar que o aborto nada mais é do que assassinato, e, portanto, crime!

• A vida começa na concepção, o embrião é humano
• A diferença entre o óvulo fecundado e você é tempo e nutrição! Nenhum corpo humano pode tornar-se pessoa se já não for pessoa
• O feto não é prolongação da mãe, pois sem a proteção da placenta, o corpo materno expulsaria o feto; é a mãe e não o feto que é passiva e dependente; é o embrião que faz cessar o ciclo da mãe; é o feto que determina a hora do parto (geneticamente comprovado!)
• O embrião é um novo ser, todo diferente da mãe (óvulo de negros transplantado para o útero de mãe branca nasce negro, e o inverso é verdade igualmente, mostrando a independência dessa nova vida)
• Todo ser humano nasce para morrer, mas o quando não cabe a ninguém decidir
• Ninguém juridicamente tem direito sobre seu corpo, nem de colocar em risco a vida de outros (portanto, aborto é fruto de promiscuidade e irresponsabilidade humana!)

Você, leitor, já deve ter percebido que o aborto nunca é uma opção válida. Sem falar nos riscos para a saúde da mãe, que incluem sangramento, ruptura do útero, acidentes ligados a anestesia e cirurgia, perfuração da vesícula/ intestino, anemia, peritonite, infecções menores, depressão, 9 vezes mais propensão ao suicídio, aumento de chance de morte materna em gravidez futura, entre outros.

Como já se disse certa vez, se a mulher realmente deve ter o direito de escolher o que fará com o feto, que se proponha a ela deixa-lo nascer, e colocando-o na mesa, lhe seja entregue um porrete. Caso ela não queira o filho, acerte-o com o porrete. A lógica por trás do aborto é que o ser humano tem a tendência de esconder os erros que não vê! Uma vida, porém, não se varre pra baixo do tapete!

Em conclusão, saiba que a vida vem de Deus. Ninguém escolheu quando ia nascer, nem sabe quando vai morrer. Isso está nas mãos de Deus. Portanto, só Deus tem o direito de interromper a vida! Deus, nosso Criador, deu a vida: esta, e a que há de vir, a vida eterna. E Deus se preocupa tanto com sua vida eterna que “deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna!” (João 3:16). Aceite o amor de Deus por você, e receba também, a vida eterna, o maior dom de Deus para a humanidade!



Texto: Terry Craesmeyer

Nenhum comentário: