sexta-feira, fevereiro 26, 2010

TEXTO DE INTERNAUTA



Como Deve Se Comportar Um Cristão Na Escola?
Uma das questões que mais me intriga é: Um cristão deve negar- se a fazer trabalhos escolares sobre outras religiões não cristãs? Fiz a mesma pergunta em um site de respostas (Yahoo Respostas), 60% das respostas foram não. Bom para responder essa pergunta acionei minha Bíblia em Colossenses 2:8 “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” Essa passagem revela que Cristo nos alertou sobre isso, então por que devemos acreditar nesses filósofos e pesquisar sobre tais? Acredito que não precisamos e devemos nos negar a fazê-los.


Ficar, termo muito utilizado por adolescentes, significa o mesmo que beijar ou namorar por pouco tempo. Eu mesmo não acho problemas nisso desde que não passe do limite, a bíblia diz que devemos conhecer o parceiro(a) antes de ter qualquer tipo de relação, aí então está o porém, muitas vezes o jovem vai a uma festa e fica com varias pessoas, eu te pergunto, será que ele conhece essas pessoas? Estou falando desse assunto por que é na escola que acontece também esse tipo de coisa, então como meu pastor sempre fala, vigia irmão! vigia!


Existem muitas e muitas questões sobre como o cristão deve agir na escola, como se vestir, com quem andar, etc... Não siga o que seu coração diz mais sim o que a palavra diz, não se deixe levar pelo modismo e se afaste das más companhias. Fazendo isso você não terá problemas na escola, muito obrigado pela atenção e até mais.
Texto: Raí Francisco Floriano Vieira

ATENÇÃO: As opiniões expressas neste texto, são ideias do autor e não propriamente do Blog.

Nenhum comentário: