domingo, fevereiro 07, 2010

A Vida É Uma Tela Em Branco


Nossa vida, em si, é neutra. A energia que colocamos nela é que a fará bonita ou feia. Se você colocar toda a beleza que puder na vida, ela se tornará bela, mas você precisa criar a beleza para isso. A beleza você não compra como se compra um obejeto, ela necessita ser criada. Se você tiver uma realidade, você pode ver esta realidade por uma visão de beleza, dando cor à esta realidade, colocando música nesta realidade, e ela se tornará bela.

Sempre que você participar da criação da beleza, ela estará presente também na sua vida, e sempre que você parar de criar beleza, ela ficará ausente, e sua vida ficará feia. Portanto, a felicidade é uma criação, bem como a infelicidade também. Porque na vida você tem apenas aquilo que você cria, não há outra forma.

Nisto se resume a filosofia do carma, ou da lei de causa e efeito, ou da ação e reação: você obtém somente aquilo que você faz. A vida é uma tela em branco, e você é o artista. Você pode pintar uma bela cena, como uma linda paisagem, por exemplo, ou você pode pintar um céu plúmbeo, pessoas perigosas, ou fantasmas do passado. Cabe a você criar um belo sonho ou um pesadelo.

Se você não fugir de entender isso, sua vida se tornará mais simples. Você é o mestre, a responsabilidade é sua. Nossa tendência é achar que a vida tem belezas objetivas e feiuras objetivas. Isso não é real, porque a vida nem é objetiva e nem subjetiva, ela é apenas uma oportunidade. Ela não lhe dá o que você deseja, mas lhe dá o que for necessário, e lhe diz: " está ai o que você necessita, agora, faça você mesmo!". Um ótimo dim de semana!


Luiz Antonio Silva, é diretor e palestrante da PHAROL-RH. Formador de equipes e executivo do Banco Itau S/A por 18 anos . Consultor e facilitador do Sebrae por dez anos. Formado em BioPsicologia e capacitador em Inteligência Emocional. Coaching de Liderança. Contato para palestras e cursos : 043-99260781 ou pharol@pharol-rh.com.br

Nenhum comentário: