domingo, fevereiro 14, 2010

Quem Mente Caminha Para As Trevas


Como sempre faço, escrevo os artigos baseados no que me pedem. Hoje a sugestão é que escrevêssemos algo sobre a mentira. Na sua origem grega a palavra mentir vem acompanhada da idéia de mascarar, de encobrir, aquilo que se opôe a verdade, ao contrário daquilo que tem a idéia de desvelar, de libertar, de iluminar.

Dessa forma a pessoa que insiste no caminho da mentira, está indo em direção as trevas, e perde a noção do que seja a luz, e neste desequilibrio todo acaba acreditando nas próprias mentiras.

Fazer a opção pela verdade é tirar a capa que o encobre, é se deixar revelar, é aceitar se iluminar, é deixar entrar luz na alma. O ser humano tem a necessidade da luz da verdade, por isso que quanto mais ele permaneça oculto na mentira, maior é o desconforto e a ansiedade.

Mas é uma questão de tempo, pois a própria pessoa, consciente ou inconsciente, começa a perceber a armadilha que caiu, e passa querer que as suas mentiras tenham as pernas curtas. Uma ótima semana para você, de preferência sem mentiras!

Luiz Antonio Silva, é diretor e palestrante da PHAROL-RH. Formador de equipes e executivo do Banco Itau S/A por 18 anos . Consultor e facilitador do Sebrae por dez anos. Formado em BioPsicologia e capacitador em Inteligência Emocional. Coaching de Liderança. Contato para palestras, cursos: 043-35340099 ou 043-99260781 E-mail: pharol@pharol-rh.com.br

Nenhum comentário: