segunda-feira, novembro 30, 2009

Os Mortos Que Ainda Vivem


Antes de abordar o assunto desta semana, faço uma pergunta a você, amigo leitor. Quando morrer, você acredita que as pessoas ficarão tristes ou aliviadas com sua partida.
Todo o dia 02 de novembro de cada ano é comum ver milhares de pessoas indo aos cemitérios visitar seus entes queridos que partiram. Pelo menos é assim que milhões de cristãos católicos veem esta data. A morte, sempre deixa um vazio nas pessoas, que dificilmente é preenchido, pois não se vence o sofrimento da perda, mas nos adaptamos com a experiência da perda. A bíblia mostra um único momento do choro de Jesus Cristo: no livro de João 11: 35 que diz: “E Jesus chorou”.

As lágrimas do mestre do amor caíram por causa da morte de Lázaro, um grande amigo de Jesus. Vejam que o filho de Deus chorou com a morte de alguém, até mesmo sabendo que o ressuscitaria. Mas o que me chama atenção não é a tristeza pela perda, pois como vimos até Jesus ficou triste e chorou pela morte de um grande amigo, mas o que me entristece é saber que muitas pessoas ainda “vivas” já morreram para este mundo devido a falta de esperança. Seres humanos que caminham mortos pela estrada da vida.

Pessoas que não tem mais esperança na reconciliação do casamento; amizades rompidas por coisas fúteis; pais que ignoram seus filhos; filhos que não reconhecem a importância dos pais; maridos que nunca deram uma rosa para suas esposas e quando esta morre, levam todas as flores que encontram para o túmulo da mãe de seus filhos; esposas que casam e pensam estar solteiras, não valorizando aquele que foi escolhido para envelhecer ao seu lado; patrões que exploram seus funcionários pela ganância de ganhar mais e mais; funcionários que roubam abusando da confiança do chefe; líderes de igrejas que manipulam seus fiéis com o intuito de encher os templos; pessoas adiando projetos que poderiam mudar a história de suas vidas por terem medo de fracassar; enfim, pessoas que já morreram e pensam que nunca morrerão.

Certa vez um renomado pregador argumentou que o lugar mais rico do planeta Terra é o cemitério, pois lá estão enterrados sonhos, desejos, ideias que poderiam fazer deste mundo um lugar melhor para se viver. Amigo leitor ainda há tempo para você mudar o rumo da sua vida antes de ir para a solidão de um túmulo, pois é para lá que todos iremos sejamos ricos, pobres, importantes ou anônimos, pois o próprio Cristo diz em João 3:3: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus”, isto é, em vida o mais importante é aceitar Cristo como o verdadeiro filho de Deus e todas as coisas nos serão acrescentadas.


Muitos suicidaram-se tendo o grande desejo de continuar vivendo, mas a falta de esperança os fez tirar a vida. Morremos quando nosso coração para de pulsar, mas quando deixamos de acreditar em nossos sonhos estamos fazendo uma eutanásia psicológica.

Você já pensou na pergunta do início do texto. Se a sua resposta for: um grande alivio por partes das pessoas, lembre-se que ainda há tempo para mudar a sua história. A palavra de Deus diz em Apocalipse 2: 10, que devemos ser fiel a Deus até a morte e receberemos a coroa da vida.


O livro de Isaías diz em 50: 10, que quando estivermos andando em trevas e não haver mais esperança, devemos confiar no nome do Senhor. Comece agora uma virada na sua vida, entregue-a a Jesus Cristo, volte ao começo, pois quando chegar a hora de partir o que ficará será nosso exemplo que vai servir de tristeza ou alívio àqueles que viram nossa partida.

Texto: Hercolis Marcos














5 comentários:

Anônimo disse...

boa noite.esta certo. em que este mundo em que vivemos esta cada vez pior .é como sodoma e gomorra .e a biblia se repetiria.e a uma solução que é cristo .sem ele não teremos segurança nenhuma.olhai para o alto de onde vem o socorro.mas enquanto é tempo.resta como minutos que falta quando estamos para ir ao trabalho .sai do trabalho . este site que lhe envio fala sobre o livro de malaquias 04:05 que nos ultimos dias DEUS enviaria um profeta que a muitos é surpresa .mas esta escrito na biblia que DEUS ia enviar ,ele veio e muitos rejeitrão .www.apalavrafalada.com.br ou www.branham.org .é bom ter um site em que todos podem dar sua opinião .bom trabalho e susseço .boa noite

Anônimo disse...

Olá irmão, que a paz de Cristo esteja com você. Que esta mensagem chegue aos corações daqueles que também lamentam ao túmulo de um ente querido não aceitando a vontade de Deus, acreditando até que deveriam eles estar no lugar dos falecidos. Murmuram, fazem culto às velas, adoram imagens não acreditando que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Que o amor de Cristo possa dar visão espiritual a todos.

Marciano

vanessa vargas disse...

oi hercolis eu gosto de le a refleqiçao do dia que vc bota eu leio todos os dias ta muito bom as seu blog cada vez que eu leio me da uma paz....

Dirleni Dalbosco disse...

Esse é meu cunhado, meu irmão na fé e quase um irmão de sangue honrando a Deus com este Blog. Tenho certeza que o Senhor está te usando num dom muito especial Hércolis. Que você continue assim sempre, andando nos caminhos do PAI,na LUZ DO SENHOR!
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus" Romanos 8:28
Abraço, na PAZ E NO AMOR DE CRISTO, Dirleni

vanessa vargas disse...

05 - O Milagre da Vida
Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael, com três anos de idade, a se preparar para a chegada.

Os exames mostraram que era uma menina, e todos os dias Michael cantava perto da barriga de sua mãe.
Ele já amava a sua irmãzinha antes mesmo dela nascer.
A gravidez se desenvolveu normalmente. No tempo certo, vieram as contrações.
Primeiro, a cada cinco minutos; depois a cada três; então, a cada minuto uma contração.
Entretanto, surgiram algumas complicações e o trabalho de parto de Karen demorou horas.
Todos discutiam a necessidade provável de uma cesariana.
Até que, enfim, depois de muito tempo, a irmãzinha de Michael nasceu.
Só que ela estava muito mal.
Com a sirene no último volume, a ambulância levou a recém-nascida para a UTI neonatal do Hospital Saint Mary.
Os dias passaram. A menininha piorava. O médico disse aos pais:
"Preparem-se para o pior. Há poucas esperanças".
Karen e seu marido começaram, então, os preparativos para o funeral.
Alguns dias antes estavam arrumando o quarto para esperar pelo novo bebê.
Hoje, os planos eram outros.
Enquanto isso, Michael todos os dias pedia aos pais que o levassem para conhecer a sua irmãzinha.
"Eu quero cantar pra ela", ele dizia.
A segunda semana de UTI entrou e esperava-se que o bebê não sobrevivesse até o final dela.
Michael continuava insistindo com seus pais para que o deixassem cantar para sua irmã, mas crianças não eram permitidas na UTI.
Entretanto, Karen decidiu.
Ela levaria Michael ao hospital de qualquer jeito.
Ele ainda não tinha visto a irmã e, se não fosse hoje, talvez não a visse viva.
Ela vestiu Michael com uma roupa um pouco maior, para disfarçar a idade, e rumou para o hospital.
A enfermeira não permitiu que ele entrasse e exigiu que ela o retirasse dali.
Mas Karen insistiu: "Ele não irá embora até que veja a sua irmãzinha!"
Então ela levou Michael até a incubadora.
Ele olhou para aquela trouxinha de gente que perdia a batalha pela vida.
Depois de alguns segundos olhando, ele começou a cantar, com sua voz pequenininha:
"Você é o meu sol, o meu único sol.
Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro..." (Sunshine)

Nesse momento, o bebê pareceu reagir.
A pulsação começou a baixar e se estabilizou.
Karen encorajou Michael a continuar cantando.
"Você não sabe, querida, quanto eu te amo. Por favor, não leve o meu sol embora..."
Enquanto Michael cantava, a respiração difícil do bebe foi se tornando suave.
"Continue,querido!", pediu Karen, emocionada.
"Outra noite, querida, eu sonhei que você estava em meus braços...
" O bebê começou a relaxar. "Cante mais um pouco, Michael.
" A enfermeira começou a chorar.
"Você é o meu sol,o meu único sol.
Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro...Por favor, não leve o meu sol embora..."
No dia seguinte, a irmã de Michael já tinha se recuperado e em poucos dias foi para casa.

O Woman's Day Magazine chamou essa história de O milagre da canção de um irmão. Os médicos chamaram simplesmente de milagre.
Karen chamou de milagre do amor de Deus. Nós estamos chamando de O Milagre da Vida...

NUNCA ABANDONE AQUELE QUE VOCÊ AMA. O AMOR É INCRIVELMENTE PODEROSO.
AME ACIMA DE QUALQUER COISA. ORE,
CANTE... E NÃO SE ESQUEÇA... SORRIA !!!