quarta-feira, dezembro 22, 2010

NATAL UMA LINDA FESTA



Desde criança fui ensinado por meus pais que o natal era uma festa de muita alegria.
Mesmo quando não tinham muito dinheiro para comprar um presente para eu e meus irmãos nesta época, sempre nós davam o melhor que podiam.

Quando éramos crianças esperávamos ansiosamente o dia de natal. As luzes coloridas nas casas, o pinheirinho iluminado e colorido em nossa sala, a chegada de familiares e amigos da família. Era realmente uma linda festa.
A pureza da criança que pairava dentro de nosso coração, fazia do natal algo muito excitante para nós.

Depois que ficamos adultos, perdemos aquele momento feliz que nós rondava neste período. Pois é evidente que todo o fato de não haver Papai Noel acabou frustrando todos nós, que não conhecíamos o sentido do verdadeiro Natal.

Depois que aceitei a Cristo, me foi colocado por muitos anos que comemorar o Natal era errado, pois era algo do diabo, devido a ilusão colocada na mente das crianças a respeito do papai Noel.
Pronto, daí em diante toda a alegria foi sufocada a ponto de quase morrer em meu coração.

Até que algo aconteceu, conheci a verdade e ela me libertou (, "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará - João 8:32). Hoje entendo o verdadeiro sentido do Natal.
Sei que Jesus não nasceu em dezembro e sim segundo como apontam as sagradas escrituras, Jesus nasceu entre setembro e outubro.

Mas pouco importa o dia em que meu Salvador veio para este mundo, o que importa é que sou salvo porque creio que Ele veio a esta terra, que nasceu viveu e morreu por mim na cruz.

Hoje uso o natal para falar do meu Salvador Jesus para as pessoas. Tenho a oportunidade de falar como Maria foi visitada pelo anjo Gabriel trazendo as boas novas, como ela foi visitar Isabel que estava grávida de João Batista.

Como o nascimento de Jesus foi uma linda festa entre os pastores e os anjos que apareceram para eles. Como os reis que vieram do oriente seguiram a estrela em busca da presença do Salvador do mundo, etc.

“Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.

E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:

Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.

E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura.
E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita;
E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam.
Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração.
E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito. – Lucas 2:8-20

Hoje o Natal ressurgiu em minha vida. Voltamos a fazer a linda ceia de Natal, reunimos a família, trocamos presentes e nos alegremos com a presença de Jesus em nossas vidas, sabendo que o ultimo natal será com a sua vinda para buscar todos os seus.
Neste Natal não use de legalismo e falta de discernimento para impedir o agir de Deus nas famílias nesta época. Em vez disto ajuda a evangelizar alguém.

“FIZ-ME TUDO PARA COM TODOS...” (I Corintios 9:19-23)

“Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.


Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele”.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, NISSO PENSAI.” (Filipenses 4:8)

Tenha uma ótima e feliz oportunidade neste Natal.


Texto: Edsom Marcos

Nenhum comentário: