quarta-feira, outubro 13, 2010

O QUE NOS SALVA PARA DEUS


Nesta minha caminhada falando de Cristo para as pessoas já ouvi de tudo. Quando eu morrer irei para céu, pois só fiz coisas boas. Ou ainda, não tem como eu ir para o inferno porque em toda minha vida nunca matei ou roubei.

Se você é uma dessas pessoas que não matou, nunca roubou, só faz coisas boas para as pessoas, tenha a certeza, se você não crer em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, a sua cadeira no inferno já está reservada. A palavra de Deus é bem clara neste assunto. Vamos apresentar alguns textos que comprovam o que falo. “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo.” ( 1 Tessalonicenses 5:9).

“Por esta razão, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus, com eterna glória” ( 2 Timóteo 2:10). “Que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” ( 2 Timóteo 3:15). “Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles” ( Hebreus 2:10).

“E, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem...”( Hebreus 5:9). Todas essas e muitas outras passagens nos dizem que a salvação vem através de Jesus, e não por meio de nossas obras. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” ( Efésios 2: 8-9).

Agora vamos esclarecer tudo o que foi falado até agora. Fazer coisas boas, ajudar pessoas, visitar doentes nos hospitais e viciados em drogas em casas de recuperação, não roubar, não matar, não mentir, não trair, não são e nunca serão méritos de ninguém, pois isto é uma obrigação de todos nós pelo amor que Deus nos demonstrou ao entregar seu filho para nos salvar.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Você já pensou se nossas obras nos levassem ao céu?. Os pobres, aqueles miseráveis que não tem o que comer iriam todos para o inferno, pois como podem ajudar os outros se muitas vezes são marginalizados e perseguidos?. Somente pessoas de posses estariam com o Senhor Jesus.

Talvez surja outra pergunta de você leitor. –Então basta crer em Jesus, não precisamos fazer coisas boas e vamos para céu?. Também não é assim. As nossas boas ações, devem ser pelo amor que devemos ter a Jesus, pelo o que Ele fez para cada um de nós. E lembre-se, boas obras não salva ninguém, mas nos garantem uma posição privilegiada quando entrar no Reino de Deus. “Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós” ( Mateus 5:12).

“E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão” ( Mateus 10:42). “Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus” ( Lucas 6:35).

“Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho” ( 1 Coríntios 3:8). Agora preste atenção o que diz o livro de Apocalipse. “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras” ( 22:12). Amigo leitor, não cai nas armadilhas de Satanás. Lembra de Eva induzida a comer o fruto proibido?, de Davi que adulterou?. Todos foram enganados pelo pai da mentira e é isto que ele quer que você pense, que sua salvação será por obras e não por intermédio de Jesus Cristo.

Milhares de pessoas estão indo para o inferno todos os dias, por levarem esta crença da salvação pelas obras como única e verdadeira. “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” ( Romanos 10:9), como também podemos ler: “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” ( Romanos 10:13). As obras são fundamentais para um prêmio que a pessoa salva em Cristo receberá quando estiver na eternidade.

Então amigo leitor, se você já sabia disto, continue firme em nome do Senhor Jesus, caso contrário mude seu conceito sobre salvação, pois suas obras de nada valerão quando você estiver diante de Deus prestando contas do que você fez em vida, se não creu em Jesus. “Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus” ( Romanos 14:12).


Texto: Hercolis Marcos

Nenhum comentário: