domingo, setembro 19, 2010

ELIMINANDO O MAL


Para termos uma verdadeira comunhão com nosso SENHOR devemos o mais rápido possível eliminar o mal que vive nos atormentando.

Foi devido a maldade do homem que Deus destruiu a terra com o dilúvio, que as cidades Sodoma e Gomorra foram queimadas, pela maldade de Herodes milhares de crianças foram mortas, a maldade do coração do Faraó fez com que Deus enviasse as dez pragas sobre o Egito, e a maldade de Judas levou-o a trair Jesus Cristo.

Temos casos mais recentes, como a maldade de Adolf Hitler que levou a morte de seis milhões de judeus, Nero imperador romano, acusado de colocar fogo na cidade de Roma em 64 depois de Cristo, o ditador soviético Josef Stalin, ficou conhecido por ser um político sem escrúpulos onde usava sua maldade para acabar com todos que discordavam com usas ideias stalinistas, Augusto Pinochet ditador chileno, responsável pela morte de três mil opositores, a tortura de milhares e o exílio de centenas de chilenos, não podemos esquecer de Osama Bim Ladem que no seu comando, aviões colidiram com as torres gêmeas em Nova Yorque no dia 11 de setembro de 2001, matando milhares de pessoas, e o ditador Sadam Russeim, sua maldade foi responsável pela morte de milhares de iraquianos que iam contra seu regime ditatorial.

A palavra do Senhor diz: “A justiça dos retos os livrará, mas na sua maldade os pérfidos serão apanhados” ( Provérbios 11:6). Queira você ou não, a prática da maldade nunca tem um final feliz. No livro de Josué, conhecemos a maldade do povo de Israel, que mesmo Deus fazendo o que eles pediam, se afastavam cada vez mais do Senhor. Conta o texto, que Josué perdeu uma batalha que nunca poderia ter perdido, simplesmente porque seu povo se voltou contra Deus.

“Mas os israelitas foram infiéis com relação às coisas consagradas......e a ira do Senhor acendeu-se contra Israel” ( Josué 7: 1). E devido a isto, a derrota foi inevitável. “Então, Josué rasgou as suas vestes e se prostrou em terra sobre o rosto perante a arca do Senhor até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre a cabeça.

Disse Josué: Ah! Senhor Deus, por que fizeste este povo passar o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus, para nos fazerem perecer? Tomara nos contentáramos com ficarmos dalém do Jordão. Ah! Senhor, que direi? Pois Israel virou as costas diante dos seus inimigos!” ( Josué 7: 6-8). Então a resposta veio do Senhor: “Israel pecou, e violaram a minha aliança, aquilo que eu lhes ordenara, pois tomaram das coisas condenadas, e furtaram, e dissimularam, e até debaixo da sua bagagem o puseram” ( Josué 7: 11). Mas preste atenção no que diz o versículo 13: “ ... Há coisas condenadas no vosso meio, ó Israel; aos vossos inimigos não podereis resistir, enquanto não eliminardes do vosso meio as coisas condenadas” ( Josué 7:13).

O Senhor Deus ainda diz: “ ... porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos” ( 1 Samuel 2:30). Muitas vezes, as coisas não acontecem em nossa vida pelos pecados que levamos escondidos na alma. Muitos vão a igreja, vivem orando, suplicando, ofertando, jejuando, mas nada acontece de mudança.

Se você é uma dessas pessoas que acredita estar fazendo o que Deus deseja e sua vida ainda é a mesma, talvez existem coisas que você precisa eliminar da sua vida. A palavra é bem clara entenda você ou não a bíblia.

Deus se afasta daqueles que praticam a maldade. Quem sabe, o mal que você tem que eliminar é pagar as suas contas, uma reconciliação com seu irmão, talvez seja dar fim nas suas revistas pornográficas que ficam escondidas no porão da sua casa, jogar fora as bebidas alcoólicas que estão na prateleira ou na geladeira de sua residência, quem sabe o mal que tenha que ser eliminado seja a inveja que você tem das pessoas que prosperam, do rancor que você leva no coração do marido que a abandonou, ou da esposa que trocou você por outro, do ódio que você tem do sócio que o traiu, em fim, males que você urgente tem que extinguir da sua vida.

No livro de Isaías temos quase uma súplica do Senhor, quando diz: “Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal” ( Isaías 1:16). Ainda neste livro, Deus diz porque não aprova a maldade do seu povo: “Porque a maldade lavra como um fogo, ela devora os espinheiros e os abrolhos; acende as brenhas do bosque, e estas sobem em espessas nuvens de fumaça” ( Isaias 9:18).

Nossas maldades mesmo que pareçam pequenas diante da maldades dos ditadores citados neste texto, elas são responsáveis, por Deus muitas vezes não responder nossos pedidos, mesmo que esses sejam feitos através de muitas orações. Reflita comigo, nossa alto confiança, achando que ninguém descobrirá, faz surgir a maldade em nossos corações, e Deus relata: “Porque confiaste na tua maldade e disseste: Não há quem me veja.

A tua sabedoria e a tua ciência, isso te fez desviar...” ( Isaías 47:10). Amigo leitor, se você deseja que Deus comece a responder suas orações comece hoje eliminando o mal que ronda você, faça o que diz estas três passagens: “Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade” ( 1 Coríntios 5:8), “Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma” ( Tiago 1:21) e “Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências” ( 1 Pedro 2:1). Comece agora a eliminar as maldades escondidas, e sua vida terá uma bela transformação.


Texto: Hercolis Marcos

Nenhum comentário: