segunda-feira, setembro 13, 2010

CONVIDE JESUS PARA ENTRAR NO PORÃO DE SUA ALMA



O ano de 2009 foi especial no campo da música gospel. Nunca se ouviu tantas canções em louvor ao Senhor Jesus Cristo. E aqui, não podemos esquecer da música de Regis Danese, que foi executada em todas as rádios e TVs cristãs e em emissoras seculares.

A música tem uma melodia simples, mas vai direta ao ponto, ao narrar a história de um homem que subiu em uma árvore para ver Jesus, (Lucas 19:1–9). Com o título ‘Entra na minha casa’, todos os cristãos desejam que Jesus entre na sua residência e derrame as bênçãos aos familiares. Mas é ai que está o problema, isto mesmo um grande problema.

Quando convidamos alguém para entrar em nossa casa, levamos esta visita nos lugares mais limpos e arrumados, escondendo, muitas vezes, a sujeira debaixo do tapete. E infelizmente com Jesus não é diferente. As pessoas O convidam para entrar na sala, na cozinha, no quarto, na garagem, na varanda, mas esquecem de levá-lo até o porão da alma.

E todos nós possuímos um porão onde depositamos nossos segredos, nossos erros, nossas mágoas, as feridas que ainda não cicatrizaram, enfim, nossos pecados. Queremos mostrar a Jesus e as pessoas um personagem que não existe para mantermos nosso status social. A palavra de Deus diz: “A ti me entreguei desde o meu nascimento; desde o ventre de minha mãe, tu és meu Deus” (Salmos 22:10). “SENHOR, tu me sondas e me conheces.

Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.

Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir. Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.

Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa. Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.

Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda” ( Salmos 139: 1-16). O que os textos querem dizer é que Deus nos conhece desde o ventre de nossa mãe, por isto é ridículo tentar esconder algo do Criador que tudo sabe.

Vivemos em uma época que se dá muito valor para o que possuímos, nos dá a impressão que somos importantes pelo aquilo que adquirimos, não nos esquecendo que essas coisas adquiridas hoje, não terão mais valor social em menos de um ano. Deus quer nosso coração aberto, tranqüilo, pois é isto que nos leva a Ele. “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável” ( Salmos 51:10 ).

Estas foram as palavras do Rei Davi, após ter cometido adultério com Bate-Seba. Não esquecendo que este homem era poderoso em armas, exércitos e riquezas materiais. Davi chegou ao ponto onde sua riqueza e seu poder nada valiam, se ele não tivesse Deus consigo. Outra prova que nosso coração limpo agrada a Deus está em Salmos 24: 4 -5: “Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por falsos deuses.

Ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça”. Deus quer nosso porão limpo, que façamos uma faxina, e todos os entulhos sejam jogados fora para honra e glória do Senhor.

Que a corrupção, inveja, promiscuidade, inimizades, contendas, lascívia, desânimo, ansiedade, mentiras, idolatria, embriagues, ódio, discórdia, libertinagem, e tantos outros males que estão escondidos secretamente em nossa alma, sejam excluídos de nossa vida. Amigo leitor, por mais fiel a Deus que você seja, mesmo que suas freqüências na igreja estejam acima da média, que seus louvores estremecem os céus, se você convidar Jesus para entrar na sua casa, e não levá-lo ao porão, sua vida não será transformada e as pessoas o verão como um falso profeta, um falso crente.

O livro de Hebreus mostra que aquele que aceita Jesus como seu Salvador e continua praticando os mesmos erros, é o mesmo que continuar colocando mais pregos nas mãos de Jesus. “Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir, e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmo estão crucificando de novo o filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública” ( Hebreus 6: 4 – 7 ).

Confesse seus pecados a Jesus, aceite-O como o alicerce de sua vida e siga em frente, pois o próprio Deus diz, que não se lembrará de nossos pecados após confessados. “Dos seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais” ( Hebreus 10: 17 ). Guarde no seu coração. Leve Jesus para uma visita no porão da sua alma, mesmo que este esteja sujo, e deixe que Jesus limpará pra você.


Texto: Hercolis Marcos

Nenhum comentário: