segunda-feira, abril 05, 2010

Comemorando o Mês de Abril


Em metade do planeta, o mês de abril marca o início da primavera, muito embora nós recebemos a chegada do outono. De qualquer forma, é sempre um momento marcante no clima, e na nossa forma de se vestir e de se planejar para o dia a dia! Pra mim, a mudança de estação é algo marcante, principalmente nessa época do ano.Eu gosto de pensar no mês de abril como o mês que “abriu”.

Em abril “se abrem” oportunidades de negócios e trabalho. “Se abrem” portas que antes estavam fechadas. “Se abrem” janelas da alma pra dar ou receber o perdão, o amor e a bondade. E também “se abrem” corações e ocasiões pra amizades “se abrirem” e florescerem!

Nessa época muitos entram no espírito da páscoa, dando presentes, fazendo boas obras, e pensando em Jesus Cristo - a razão pelo qual as pessoas comemoram essa data anual. E muitos se abrem pra verdade, percebendo que a páscoa tem sempre os comes e bebes e chocolates da vida, mas que por trás disso tudo tem a história real de um homem que sofreu uma morte horrível, sendo crucificado, mas que ressuscitou ao terceiro dia.

E este quadro vem deixar pra você, querido leitor, uma reflexão exatamente sobre isso. Desejamos que no mês de abril, seu coração tenha “se aberto” pra uma das verdades mais importantes que existem - a grande boa nova que Deus anunciou ao homem: “que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:3-4). Assim, muitos anos atrás, a páscoa testemunhou a ressurreição de Jesus Cristo, que morreu por nossos pecados. A Bíblia também diz a respeito de Jesus Cristo que “carregando ele mesmo em seu corpo, sobre [a cruz], os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados” (1 Pedro 2:24).

Caro leitor, eis porque podes concluir que Jesus Cristo morreu em teu lugar pra te salvar da morte eterna, e que ao ressuscitar logo após a páscoa, Ele venceu a morte e deu a vida eterna a todos quantos tem fé, e acreditam que o Filho de Deus é o Salvador. Como diz um dos versículos bíblicos mais conhecidos, “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Evangelho de João 3:16). Essa é a mensagem que deixamos pra você refletir! Que tal abrir seu coração pra Deus e crer verdadeiramente em Jesus Cristo? Que tal ter a esperança de passar a eternidade com Deus?

Tenho certeza que toda a sua vida mudará, e seus olhos “se abrirão” nesse mês de abril, se você se abrir pra Deus e busca-lo com fé e sinceridade. Comece essa nova jornada em sua vida, e sinta-se mudar como a mudança de estação... E tudo se abrirá!


Texto: Terry Craesmeyer

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre me lembro de Abril como o mês de "novas oportunidades" justamente por causa de algo que Terry me disse a dois anos atrás quando consegui um emprego melhor. Infelizmente pra mim Abril também marca o mês da turbulência no meu casamento. Parece até pré determinado que em abril a casa cai. Embora gostaria que isso tudo não fosse assim, não posso negar que as idéias realmente abrem com tanta turbulência no relacionamento. Sei que as vezes é precisso errar para aprender a acertar, é preciso estar em baixo pra subir!