segunda-feira, março 29, 2010

O Grande Milagre


Para você que gosta de chocolate, a páscoa está chegando mais uma vez, e o comércio se prepara para tentar bater mais um recorde em vendas. Isso pode nem fazer a mínima diferença pra ti, não é mesmo? Contanto que seja mais um motivo para celebrar uma boa festa! Depois, também, quem realmente se importa pela verdadeira razão que a páscoa é comemorada? Afinal, deve ser mais um motivo religioso, não é mesmo?

Mas saiba, leitor, que a páscoa tem mais importância para todos nós do que a mídia ou a tradição popular jamais propagam ou nos ensinam. Veja que tradições todos nós podemos ter, variando de família pra família.

Mas se existe alguma verdade por trás de tudo isso, ela precisa ser única e digna de nossa confiança. A páscoa, ao contrário do que muitos sabem, nunca foi uma festa religiosa regada de chocolate desde o começo do Cristianismo.

Faça uma pesquisa de história, e verás que a páscoa é uma perversão duma festa judaica estabelecida a mais ou menos 1500 a.C.! Festa esta que tinha um significado totalmente diferente do que se tem hoje, coisa que os povos idólatras modificaram para ensinarem suas crenças sobre fertilidade e etc (eis onde o coelhinho entra na história!).

Num mundo que defende tanto a importância da educação, é importante que nós não sejamos culpados de ignorância. Se você comemora a páscoa hoje mas não sabe o verdadeiro significado por trás de tudo isso, então está na hora de rever seus conceitos.

A páscoa tem pouco a ver com o Cristianismo, sendo que a igreja misturou ingredientes da fé cristã com crenças dos povos pagãos da antiguidade. O significado real da páscoa muitos ainda não conhecem, além de que foi a época em que Jesus Cristo morreu na cruz.

Mas a verdade vai além disso, caro leitor. Primeiro porque Cristo não ficou morto, mas “ressuscitou dentre os mortos” (1 Coríntios 15:20). Você conhece o suficiente da Bíblia para saber que isso é verdade, não? Pois desde muito antes de Cristo nascer, Deus já tinha anunciado que Jesus haveria de morrer e ressuscitar ao terceiro dia.

Veja que Jesus não morreu como qualquer outro homem, porque ele era filho de Deus, “ao qual, porém, Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte; porquanto não era possível fosse ele retido por ela” (Atos 2:24). A morte não tinha poder sobre Deus, por isso que a história registrou o maior milagre de todos os tempos: a ressurreição de Jesus Cristo!

A celebração da páscoa não consiste em comemorar a morte mas sim a ressurreição de Cristo! Mais importante do que a morte é a nova vida! Assim como a primavera traz vida nova depois de um inverno rigoroso, Deus trouxe nova vida a Jesus, vida esta que nunca mais acaba. Sim, Jesus Cristo nunca morrerá novamente! Por isso que Ele disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25).

Agora te pergunto: que significado a ressurreição tem pra ti? por que Jesus morreu? E por que Ele ressuscitou? Se você não sabe a resposta, a páscoa não possui valor nenhum pra você.

Mas te desafio a ler a Palavra de Deus, a Bíblia, e descobrir as respostas! Sem crer em Cristo, como você viverá eternamente depois dessa vida na terra? Saiba que da mesma forma como Cristo ressuscitou, Ele virá um dia para ressuscitar todos quantos creram no evangelho, isto é, “que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia” (1 Coríntios 15:3-4).

Cristo morreu para te salvar, e para te dar nova vida, leitor, vida esta que nunca acabará! Você já creu que Cristo veio para te salvar? Lembre-se, a ressurreição é o motivo pelo qual o cristão verdadeiro comemora esta ocasião, agradecendo a Deus!

Texto: Terry Craesmeyer

Nenhum comentário: