segunda-feira, fevereiro 28, 2011

SEMANA DE PAZ PRA VOCÊ


Que nossa semana seja de paz e de vitórias nas lutas da vida e da igreja.

Jesus, Filho Deus, tem misericórdia de todos e nos ajude nas multidões de nossas fraquezas.

Hoje, domingo, 27 de Fevereiro de 2011, 13h00min (Horário de Brasília).

SALVOS POR CRISTO

Não são poucas as religiões e seitas existentes nesse mundo. E todas elas possuem características, mais ou menos elevadas; ou seja, umas estão mais próximas de Deus e outras, mais distantes. E nós que somos crentes, diante dessa confusão, onde seitas e igrejas estão por toda parte, precisamos estar de olhos abertos, para não sermos arrastados com as multidões.

No meio evangélico é muito comum ouvirmos críticas e pesadas acusações aos cultos de origem africana, ao espiritismo e aos ledores de sorte. Qual é a principal característica desses cultos? A religiosidade que salva? É evidente que não. Nos terreiros de umbanda, nada mais se faz, do que tratar das coisas desse mundo. Assim também é no espiritismo e com os ledores de sorte.

Por exemplo: quando alguém faz alguma oferta à deusa do mar, por que o faz? Para ser salvo? Para ter os seus pecados perdoados? Para encontrar a vida eterna? Não. Absolutamente. Oferta-se para pedir as coisas desse mundo: sucesso profissional, prosperidade, saúde, felicidade no amor, solução de problemas conjugais, filhos; enfim, tudo não passa dos anseios da carne.

Ora, que tal nós olharmos um pouco para o nosso próprio umbigo? O que estamos indo fazer na igreja irmãos? Parece que não percebemos, mas até as ofertas e os dízimos (que muitos ainda pagam), tudo é feito tendo uma intenção carnal. Cumprimos as obrigações na esperança de que lá em cima, alguém despache algumas soluções imediatas, para os nossos tormentos. Não estamos repetindo o mesmo comportamento dos que procuram a umbanda, os ledores de sorte e os espíritos dos mortos? Não estamos agindo na igreja de Cristo, como fazem lá fora? A resposta é SIM.

Não queremos desmerecer nenhum culto, seja de que origem for, mas tentar fazer ver aos irmãos, que nesse caminho, nós seremos enganados. A igreja tem como finalidade apresentar Jesus Cristo aos homens, como nosso Salvador. E, fazer todos os esforços possíveis, para que as pessoas recebam a vida nova, que vem pelo Espírito Santo.

Uma multidão de desgraçados vive a mendigar nas igrejas cristãs. A vida das pessoas está em desgraça, não por causa do diabo, mas porque elas nunca encontraram a Jesus; seja porque nunca o procuraram, ou simplesmente porque Ele nunca foi apresentado pelos pastores. Há também homens, que estão pastores, mas eles mesmos desconhecem a Cristo.

Nós crentes, somos responsáveis por isso? Sim, porque o bater, o procurar e o pedir, não foi dito para ser feito pelos pastores, pelos padres ou gurus. Encontrar o caminho do Reino é tarefa individual. É tarefa minha. É tarefa sua. Quando você não tem sequer a Bíblia para estudar, quando você vai à igreja pedir as quinquilharias dessa vida, você está deixando de agir conforme ensina o Evangelho. Porque está escrito: “Batei e abrir-se-vos-á” e não que você peça a outro para bater para você.

Mas, e a nossa multidão de problemas? O que fazer? Cristo é a solução. Mas não parta dos problemas para Cristo e sim de Cristo, para os problemas. E para chegar a Cristo, é preciso ir à igreja para orar (silenciosamente); para se confessar (a Jesus); para se penitenciar (lamentar os seus pecados) e clamar pelas misericórdias. Se você for sincero, Deus te ajudará. Mas não pense que uma legião de anjos descerá dos céus para atender as tuas vontades. Deus fará as coisas segundo a vontade Dele e no tempo em que achar por bem fazê-las. Resta a nós crentes, confiar e esperar.

Deixe de dizer que você não aceita o sofrimento. Isso não vai fazê-lo afastar-se, tenha a certeza. Se você está sofrendo, Deus o permitiu e geralmente o motivo é para acordar você para a verdade. Estão te chamando para a vida, querendo te tirar da morte. E para te salvar, lá em cima, qualquer desgraça serve. Então, se não quiser continuar sofrendo as penas da lei, trate de baixar sua cabeça e dizer “Senhor, nós somos pecadores”; “Senhor, nós somos preguiçosos”; “Senhor, nós somos desobedientes”; “Senhor, nós somos maus”; “Senhor, nós matamos os profetas”; “Senhor, tenha misericórdia”. Fora disso, só há enganos e ao despertarmos do lado de lá, tenha a certeza de que não estaremos na Jerusalém Celestial. Que Deus tenha compaixão de todos nós e nos salve enquanto é tempo. AMÉM.

...Uma Nova Pregação...
“Salvos por Cristo” é a nova pregação publicada no site A Palavra de Deus. O pregador comenta passagens do Capítulo 17, do Evangelho Segundo João.

A Equipe.
falecom@apalavradedeus.org

Rádio Despertai: http://www.despertai.org

Nenhum comentário: