segunda-feira, fevereiro 28, 2011

SEMANA DE PAZ PRA VOCÊ


Que nossa semana seja de paz e de vitórias nas lutas da vida e da igreja.

Jesus, Filho Deus, tem misericórdia de todos e nos ajude nas multidões de nossas fraquezas.

Hoje, domingo, 27 de Fevereiro de 2011, 13h00min (Horário de Brasília).

SALVOS POR CRISTO

Não são poucas as religiões e seitas existentes nesse mundo. E todas elas possuem características, mais ou menos elevadas; ou seja, umas estão mais próximas de Deus e outras, mais distantes. E nós que somos crentes, diante dessa confusão, onde seitas e igrejas estão por toda parte, precisamos estar de olhos abertos, para não sermos arrastados com as multidões.

No meio evangélico é muito comum ouvirmos críticas e pesadas acusações aos cultos de origem africana, ao espiritismo e aos ledores de sorte. Qual é a principal característica desses cultos? A religiosidade que salva? É evidente que não. Nos terreiros de umbanda, nada mais se faz, do que tratar das coisas desse mundo. Assim também é no espiritismo e com os ledores de sorte.

Por exemplo: quando alguém faz alguma oferta à deusa do mar, por que o faz? Para ser salvo? Para ter os seus pecados perdoados? Para encontrar a vida eterna? Não. Absolutamente. Oferta-se para pedir as coisas desse mundo: sucesso profissional, prosperidade, saúde, felicidade no amor, solução de problemas conjugais, filhos; enfim, tudo não passa dos anseios da carne.

Ora, que tal nós olharmos um pouco para o nosso próprio umbigo? O que estamos indo fazer na igreja irmãos? Parece que não percebemos, mas até as ofertas e os dízimos (que muitos ainda pagam), tudo é feito tendo uma intenção carnal. Cumprimos as obrigações na esperança de que lá em cima, alguém despache algumas soluções imediatas, para os nossos tormentos. Não estamos repetindo o mesmo comportamento dos que procuram a umbanda, os ledores de sorte e os espíritos dos mortos? Não estamos agindo na igreja de Cristo, como fazem lá fora? A resposta é SIM.

Não queremos desmerecer nenhum culto, seja de que origem for, mas tentar fazer ver aos irmãos, que nesse caminho, nós seremos enganados. A igreja tem como finalidade apresentar Jesus Cristo aos homens, como nosso Salvador. E, fazer todos os esforços possíveis, para que as pessoas recebam a vida nova, que vem pelo Espírito Santo.

Uma multidão de desgraçados vive a mendigar nas igrejas cristãs. A vida das pessoas está em desgraça, não por causa do diabo, mas porque elas nunca encontraram a Jesus; seja porque nunca o procuraram, ou simplesmente porque Ele nunca foi apresentado pelos pastores. Há também homens, que estão pastores, mas eles mesmos desconhecem a Cristo.

Nós crentes, somos responsáveis por isso? Sim, porque o bater, o procurar e o pedir, não foi dito para ser feito pelos pastores, pelos padres ou gurus. Encontrar o caminho do Reino é tarefa individual. É tarefa minha. É tarefa sua. Quando você não tem sequer a Bíblia para estudar, quando você vai à igreja pedir as quinquilharias dessa vida, você está deixando de agir conforme ensina o Evangelho. Porque está escrito: “Batei e abrir-se-vos-á” e não que você peça a outro para bater para você.

Mas, e a nossa multidão de problemas? O que fazer? Cristo é a solução. Mas não parta dos problemas para Cristo e sim de Cristo, para os problemas. E para chegar a Cristo, é preciso ir à igreja para orar (silenciosamente); para se confessar (a Jesus); para se penitenciar (lamentar os seus pecados) e clamar pelas misericórdias. Se você for sincero, Deus te ajudará. Mas não pense que uma legião de anjos descerá dos céus para atender as tuas vontades. Deus fará as coisas segundo a vontade Dele e no tempo em que achar por bem fazê-las. Resta a nós crentes, confiar e esperar.

Deixe de dizer que você não aceita o sofrimento. Isso não vai fazê-lo afastar-se, tenha a certeza. Se você está sofrendo, Deus o permitiu e geralmente o motivo é para acordar você para a verdade. Estão te chamando para a vida, querendo te tirar da morte. E para te salvar, lá em cima, qualquer desgraça serve. Então, se não quiser continuar sofrendo as penas da lei, trate de baixar sua cabeça e dizer “Senhor, nós somos pecadores”; “Senhor, nós somos preguiçosos”; “Senhor, nós somos desobedientes”; “Senhor, nós somos maus”; “Senhor, nós matamos os profetas”; “Senhor, tenha misericórdia”. Fora disso, só há enganos e ao despertarmos do lado de lá, tenha a certeza de que não estaremos na Jerusalém Celestial. Que Deus tenha compaixão de todos nós e nos salve enquanto é tempo. AMÉM.

...Uma Nova Pregação...
“Salvos por Cristo” é a nova pregação publicada no site A Palavra de Deus. O pregador comenta passagens do Capítulo 17, do Evangelho Segundo João.

A Equipe.
falecom@apalavradedeus.org

Rádio Despertai: http://www.despertai.org

sábado, fevereiro 05, 2011

O CRISTÃO E A SEXUALIDADE


A sexualidade envolve o que há de mais íntimo na vida do ser humano. Dependendo do modo como é usufruída, ela tanto pode produzir resultados positivos quanto negativos, seja na área biológica, sociológica, psicológica ou espiritual.

Alguns líderes evangélicos não dão a devida importância que o assunto requer. Uns se recusam a falar sobre sexo porque acham que ele não tem nada a ver com os princípios do cristianismo, e, conseqüentemente, não teria nenhuma relevância. Já outros são tolhidos pela timidez ou acham-se incapazes de ensinar à sua igreja sobre o assunto.

E o resultado é que muitas vezes os problemas de relacionamento entre casais ficam sem solução ou geram separação, porque os cônjuges não receberam um ensino adequado, nem foram orientados sobre como deveriam agir em meio aos conflitos.

Existem crentes que, quando o assunto é sexo, defendem idéias absurdas. Dizem, por exemplo, que Deus criou o homem e permitiu que o diabo inventasse o sexo. Para uma grande maioria, a sexualidade está muito mais associada ao erro e ao pecado do que a algo bom, criado por Deus.

Porém, antes de julgar se o sexo é bom ou mau, precisamos saber quem o criou, com que finalidade ele foi criado e o que devemos fazer para tornar a sexualidade um relacionamento prazeroso.

Deus criou o homem e a mulher, e colocou órgãos genitais diferentes em cada um deles. Ele criou também os hormônios, que atuam na área da sexualidade masculina e são chamados de testosterona. Na mulher, estes hormônios são conhecidos como estrógeno. Deus criou na glande do pênis e no clitóris milhares de vasos sanguíneos, que armazenam uma grande quantidade de sangue para aumentar a sensibilidade. Em suma, Deus deu ao homem o desejo, a libido.

Deus criou o pênis no homem. Um tecido cavernoso que contém grandes espaços venosos, ligados por tecido fibroso revestido de pele. Deus criou os testículos, que são dois órgãos glandulares. Entre outras funções estes órgãos fabricam os espermatozóides e elaboram a testosterona.

Deus criou os canais ejaculadores, que são condutos formados pela união das vesículas seminais com os canais seminíferos. Deus criou o escroto, que é uma estrutura que encerra o testículo, o epidídimo, a parte inferior do canal deferente e o cordão espermático. E por fim Deus também criou as glândulas bulbo-uretrais. Estas segregam o sêmen, líquido que contém mucina, proteínas, água, sais minerais e cerca de 70 milhões de espermatozóides por centímetro quadrado.

Na mulher Deus criou um canal músculo-membranoso extremamente dilatável, medindo aproximadamente entre 8 e 9 centímetros de comprimento, chamado vagina. Deus criou nela os ovários, constituído por duas pequenas glândulas em forma de amêndoa, situadas na cavidade pélvica de cada lado do útero. A função dos ovários é produzir, desenvolver e amadurecer os óvulos. Eles também produzem pelo menos dois tipos de hormônios: estrogênio e progesterona.

Deus criou as trompas de falópio, tubos finos que se estendem da cavidade peritonial ao útero. Através delas os óvulos liberados dos ovários chegam ao útero. Deus criou o útero, que é um órgão muscular em forma de pêra, situado no centro da cavidade pélvica, atrás da bexiga. Durante a gravidez, o útero aumenta consideravelmente, atingindo um comprimento que ultrapassa 30 centímetros. Por fim Deus criou a vulva, que é o conjunto dos órgãos genitais externos.

Os desejos íntimos

Agora perguntamos: por que Deus criou estes dois órgãos genitais que acabamos de analisar? Será Ele um tipo masoquista que criaria no homem desejos naturais que não podem ser satisfeitos? Por que existem milhares de terminações nervosas no corpo do homem que faz com que a sensualidade seja despertada com um simples toque? Para que Deus criou tudo isso? Para brincar com os nossos sentimentos e as nossas emoções?

Deus criou a sexualidade no homem e na mulher para despertar neles a vontade de unirem os seus corpos e saciarem os seus desejos mais íntimos. A sexualidade mata no homem a fome de intimidade que ele tem.


Texto: Pastor Silas Malafaia