quarta-feira, janeiro 19, 2011

IGREJA E O TRÁFICO DE DROGAS


Polêmicas questões que envolvem um jornal do Rio de Janeiro, o tráfico e as igrejas evangélicas foram tema do programa Vitória em Cristo, deste sábado.

O pastor Silas Malafaia mostrou matérias de jornal que alegam existir “pequenas igrejas evangélicas” associadas ao tráfico. A forma como esse veículo de comunicação abordou o assunto foi questionada pelo pastor, o qual ressaltou que este tipo de reportagem visa a denegrir a imagem da Igreja de Cristo.

Após criticar a omissão das igrejas e de líderes evangélicos no Brasil, o pastor defendeu a igreja evangélica como um seguimento social que deve ser respeitado, e que não precisa vincular-se a traficantes para conseguir trabalhar em prol do Reino de Deus. O poder puro e simples do Evangelho é que garante o crescimento do Corpo de Cristo na terra.

Desafiando o jornalista que escreveu a matéria e o editor-chefe do jornal a darem o nome dos pastores e das igrejas, o pastor Silas ressaltou que aqueles que se dizem “pastores” e fazem este tipo de associação com o tráfico devem receber repúdio total da comunidade evangélica, bem como serem impedidos de assumirem cargos eclesiásticos.

No comentário, o pastor fez um alerta aos evangélicos e declarou que existem questões políticas por trás da produção e divulgação deste tipo de matéria. O versículo-chave usado para embasar o programa de hoje foi 2 Coríntios 13.8: Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.

Texto: Pastor Silas Malafaia


Nenhum comentário: